marketing

  • O que é exclusividade?

    Quando se diz que determinada coisa é exclusiva, significa que é única e acessível para um grupo. Exclusivo é associado a um direito ou privilégio que tem uma pessoa ou uma empresa para realizar algo que é proibido ou vedado aos outros. Criar um produto único bem desenvolvido que realmente satisfaz o cliente é uma […]

  • É assim que se lida com um cliente que não para de reclamar

    Os clientes reclamões são figuras muito conhecidas, mesmo por quem não empreende. Você certamente já viu alguém fazer queixas sonoras em uma loja, ou colocar seus problemas em todas as postagens feitas por uma empresa em redes como Facebook, Instagram e Twitter. Quando você é dono do negócio alvo dessas reclamações, porém, a situação é […]

  • Indústria 4.0: A Revolução Inevitável

    Essencialmente, a transição para a 4ª Revolução Industrial passa pela adoção de um novo modelo de negócio digital. Pela perspectiva estratégica, a implementação das mudanças para este novo modelo deve garantir a integração interna vertical dos processos de produção, bem como a integração horizontal externa na cadeia de valor, com foco sempre implacável no cliente. […]

  • Millennials: quem são e como o marketing pode alcançá-los

    A geração dos millennials demonstra muito menos confiança do que a dos baby boomers ou da Geração X. Além disso, diferentemente de seus congêneres mais velhos, os millennials estão muito mais inclinados a confiar na tecnologia para tomar decisões informadas. Como diretor do programa de graduação de marketing da Wharton, Keith Niedermeier, professor adjunto, tem […]

  • Como ‘comportamento de manada’ permite manipulação da opinião pública

    O conceito faz referência ao comportamento de animais que se juntam para se proteger ou fugir de um predador. Aplicado aos seres humanos, refere-se à tendência das pessoas de seguirem um grande influenciador ou mesmo um determinado grupo, sem que a decisão passe, necessariamente, por uma reflexão individual.” “Se muitas pessoas compartilham uma ideia, outras […]

  • Três grandes erros cometidos por algumas das marcas

    Produtos não se tornam marcas reconhecidas globalmente sem que as empresas por trás deles assumam riscos ao longo do caminho. Mas até mesmo os executivos, comerciantes e designers mais bem-sucedidos erram – às vezes em escala monumental. Ideias que poderiam parecer muito boas se transformam em catástrofes de marketing, inclusive em companhias muito renomadas. Isso […]